Tudo o que um bom PC precisa ter

0
307

Montar um PC de qualidade é o sonho de todo jovem, adolescente e muitos adultos. Isso porque, com essas máquinas, é possível trabalhar, estudar, desenvolver novos modelos de negócios e tudo o que é necessário para viver em sociedade atualmente. Ocorre que muita gente não sabe montar um PC e acaba desistindo da ideia por pensar que é caro.

Engano. Montar um PC é como montar qualquer outro equipamento. Pode ser um processo caro se você contar apenas com peças caras, porém, no mercado existem vários modelos de peças, das mais caras às mais baratas. Escolher as peças apropriadas é o segredo para construir um bom PC, ótimo para jogos, mas também para atividades de rotina.

Além disso, existe uma infinidade de computadores antigos com peças como gtx 1050 que podem ser utilizadas na montagem de um novo PC gamer. No YouTube, por exemplo, é possível encontrar uma grande variedade de vídeos onde as pessoas compram computadores antigos e os transformam em verdadeiras máquinas de jogar jogos.

Se você está pensando que ter um computador gamer é difícil, fique conosco até o final para saber que você está enganado. Vamos listar o que de fato um PC precisa para ser considerado bom e rodar os principais jogos do mercado, executar programas pesados e ser seu fiel companheiro, nas horas de estudo e de trabalho.

Placa mãe

Tudo começa pela placa mãe. Assim como os humanos, um bom precisa nascer da placa mãe. Ocorre que muitas empresas investem pouco na placa mãe, acarretando diversos problemas posteriores na máquina. Por isso, o ideal é construir seu próprio PC para escolher a placa mãe mais adequada para os seus objetivos. É possível encontrar placa mãe em vários PC e de várias marcas. Pesquise a que melhor se enquadrar no orçamento e consulte as análise de outros usuários.

Processador

O chip central do computador é o processador. É pequeno, mas tem um poder imenso. É o processador quem vai decidir se o computador vai realizar as tarefas com rapidez ou se vai ficar travando. Hoje em dia existem processadores de vários tipos, com um ou vários núcleos, o que acaba influenciando no preço. No entanto, encontrar um processador barato é bem fácil também. Consulte em fóruns e sites especializados o processador mais adequado para o seu objetivo e se ele se aplica a placa mãe que você adquiriu.

Memória RAM

Velocidade é sobre memória. Quanto melhor a capacidade da sua memória, melhor será a velocidade de execução dos comandos da sua máquina. Além disso, uma boa memória RAM é capaz de segurar mais programas abertos ao mesmo tempo. Existem vários tipos de memória disponíveis, com preços variados. Pesquise bem antes de fechar o negócio.

Placa de vídeo

Por fim, a placa de vídeo, item elementar que não pode faltar em nenhum computador hoje em dia. A placa de vídeo é responsável por rodar os gráficos de jogos, filmes e programas pesados. Antigamente, placa de vídeo era algo inacessível, apenas para quem tinha dinheiro. Hoje, a placa de vídeo é algo popular e existem vários modelos baratos no mercado.

Artigo anteriorDicas de presente para aniversário infantil
Próximo artigoQuais são as melhores marcas de rupias no Brasil
Frieda é escritor que gosta de compartilhar seu blog geral com o mundo. Ele tem um tom sério e gosta de ajudar as pessoas a aprender coisas novas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui